Terra uma Prisão para Mente?
Acredito que muitos de nòs já ouviu aquela expressão famosa em latin derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal,” Mens sana in corpore sano” ("uma mente sã num corpo são").
Nessa frase encontramos inserido um profundo conhecimento sobre nossa essência e a nossa atual situação como humanidade correlacionada com a realidade em que vivemos atualmente aqui nesse mundo físico material.
Para muitos falar em consciência anexada a idéia de algo eterno indestrutível e metafísico é motivo e sinônimo de deboche, ceticismo e ridículo, principalmente para os céticos materialistas que acreditam que a mente ou a consciência é o sub-produto de meras reações químicas e bilhões de interações eletroquímicas ocorridas em nosso cérebro.
Pensar assim é ter uma idéia invertida sobre nosso Mundo, nossa essência e sobre nossa realidade e ainda de como as coisas funcionam e estão interconectadas.
Mas na verdade essa idéia desse poeta Romano é de tão grande importância que nem desconfiamos o quanto a mesma chega a afetar nossas existências, nosso dia-a- dia e nosso futuro aqui no Planeta Terra.
Na verdade se invertermos esse pensamento materialista cético que muitos ainda carregam e afirmam, veremos que o nosso corpo físico não existiria se não fosse a consciência. Estamos dizendo de uma outra maneira que a mente não é sub-produto do corpo físico mas o corpo físico só existe porque a consciência assim o quis e se manifestou nessa realidade material em que vivemos quando adentrou nessa realidade física através de nosso nascimento ou de sua conecção com um corpo material.
Partindo do presuposto que isso seja a realidade de nossa essência a frase em latin do Poeta Romano Juvenal então vem a nos mostrar que se nossa mente não está equilibrada, balanceada e sadia por consequência como o corpo físico é o reflexo da mente, o mesmo não estará equilibrado, balanceado e sadio.
Isso ainda explicaria que todas as doenças são manifestações físicas que se iniciaram em doenças ou desequilibrios psicossomáticos que partiram de nossa mente, de nossa alma ou de nossa essência que, sem desconfiarmos ou tomarmos conhecimento consciênte, a mesma regula nosso corpo físico, e nossas interações consciente e incosciente com a nossa realidade aqui em nosso mundo material.
Conectado a essa idéia ainda verificarmos que a realidade de cada um de nós é entendia, sentida e percebida através da percepção e entendimento proveniente de nossa mente ou consciência, ou seja, nós somos aquilo que acreditamos ser e cada um constrói sua realidade conforme a mente acredita que a mesma deva ser dessa ou daquela maneira.
Dentro dessas idéias se estivermos anexados a um sistema de controle que regula nossas vidas como indivíduo ou como sociedade a peça mental fundamental e reguladora que vem a controlar essas interações entre mente individual ou coletiva e a formação de nossa realidade que nos cerca seja como indivíduo ou como civilização é oque chamamos de sistemas de crenças.
Dentro dessas colocações se as coisas funcionam dessa maneira então a pior prisão não seria aquela baseada em limitações físicas ou seja uma grade de ferro e três paredes mas uma prisão para a mente rodeada de ilusões mentais e sistemas de crenças que vem nos trazer uma falsa realidade em que muitos acreditam ser a verdade absoluta sobre todas as coisas que nos cercam e que nós interagimos em nosso dia-a-dia.
Se fizermos uma análise prévia de como vivemos como indíviduo e civilização veremos que o Mundo é o que é porque através de inúmeros sistemas de crenças sejam de cunho religioso ou não, a nossa civilização foi reengenharizada para ser oque ela é hoje em dia.
Existem infindáveis métodos neurolinguísticos e agendas subliminares para se reengenharizar a mente individual ou coletiva. Mas parece que muitos desses métodos advêm de forças ocultas que se encontram fora de nossa realidade física ou seja em uma realidade acima da nossa que não passa de um sub-produto de uma realidade maior que não percebemos com nossos cinco sentidos e com a nossa atual tecnologia.
Se isso for uma verdade então isso explicaria porque muitos sistemas de crenças principalmente os religiosos tiveram sua origem em fenomenologias que estão correlacionadas com seres que advem de lugares que estão localizados não em nossa realidade física mas em uma realidade extradimensional e temporal e que de alguma maneira perpetuam através de sistemas de crenças o controle da vida de milhões de pessoas neste planeta, seja através da religião, seja através de outras metodologias.
Por exemplo, dentre vários métodos de controle socio-político e religioso existem dois métodos de controle político peculiares que nossa civilização vem sofrendo por milênios. Podemos ter um regime ditatorial onde as pessoas são controladas pelo medo, pela intimidação e pela força e ainda podemos ter um regime pseudo democrático. Este último é onde as pessoas não são mais controladas pela força ou pela intimidação mas por falsas propagandas ou sistemas de crenças. As pessoas são levadas a acreditar que estão livres de influências externas de controle e que quem dita as regras e reengenhariza a sociedade são elas mesmas pela vontade e tendência popular e pelo poder público. Em ambas metodologias de controle o controle é baseado em uma estruturação de poder piramidal na sociedade.
Hoje em dia acredito que o topo da pirâmide além de não ser humano, o mesmo não esta localizado em nossa realidade física mas em outra realidade que muitos chamam de extrafísica.
Então pensando dessa forma, para finalizarmos, sendo nossa realidade o sub-produto de uma realidade maior extradimensional todas as nossas organizações socio-politico econômicas e religiosas seriam meras extensões de organizações mais amplas localizadas e advindas de um outro Mundo ou de uma outra realidade paralela. Tais organizações, com a criação de diversos sistemas de crença e e agendas de controle, vêm a regular até aonde nossa humanidade pode progredir e se direcionar em todos os sentidos, seja de uma maneira social e tecnologica ou ainda seja de uma maneira espiritual e mental.